sexta-feira, 9 de março de 2012

Resistência contra poesias de Vogons reais

O segredo é concentrar-se, sentir o ser inteiro que carrega dentro de si, aquele que você alimenta, e que te alimenta todos os dias. Assim fica mais fácil entender as outras alegrias que te cercam, e tê-las não como fonte principal de combustível, mas como anexos.
Quando digo que o mundo em que vive está em sua mente, não enxergo uma Matrix, mas o contrário disso: enxergo liberdade, na qual tem o direito de ir e vir, de aceitar ou de se rebelar, de querer ou de recusar.
Claro que, numa altura dessas da evolução do Homo sapien sapiens sapiens, é difícil ter liberdade quando é preciso acordar querendo ficar na cama, quando se tem que falar querendo ficar em silêncio, quando é obrigação ler um artigo científico em poesia de Vogons quando o que se quer, é simplesmente dormir... É tudo muito automático hoje em dia.
Mas apesar de tuuuuudo... Ainda acredito na autoliberdade. Até o momento em que um tucano-vermelho-do-bico-verde cutucar minha sutil caixa craniana e gritar: "Ei! Já é hora de realidade!"

2 comentários:

  1. Realidade???Ás vezes eal é tão subjetiva! Aprendi que vivo em uma realidade bem distinta da que eu gostaria, mas que mesmo assim, não seixa de ser real. Mas a realidade que almejava, nem sei se está aqui.

    ResponderExcluir
  2. Mas a realidade é aquilo que você faz da realidade, Day!

    ResponderExcluir