quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um e-mail para Cláudia

O Canto do Movimento Corporal e seus resultados em mim

Mistério. Essa é a palavra com que mais me identifiquei durante e depois do curso. Não consigo largar da ideia do mistério que é a minha vida, meu modo de ser, meus relacionamentos, minha profissão e até meu próximo dia, que poderia ser muito bem igual a todos os outros.
É engraçado pensar que tento muito agir segundo a Síntese, tento procurar todas as partes que deixei que se escondessem, mas acabo sempre me indagando se aquela parte de mim realmente era minha rs.
Uma coisa interessante que o curso me passou, nem sei se era uma proposta, mas quando me vejo presa e percebo que as coisas não dependem de mim para se desenrolar, apenas respiro e começo a pensar num vazio, não num vazio ruim, mas num vazio tranquilo, no qual eu consigo ver a minha solução que é simplesmente respirar e seguir, se deixar levar na calmaria. Acho que essa foi a forma de amor que eu encontrei em mim, e que me faz repetir mais um dia sem esperar nada demais dele. Me faz tirar o fone de ouvido e ouvir um velhinho cantando do meu lado, e até arriscar cantar junto com ele. Me faz perceber alguns detalhes que seriam facilmente despercebido sob um olhar ocupado. Me faz ver Deus na natureza e em alguns vínculos que as pessoas criam entre elas.
Depois que o curso acabou, comecei a sentir falta de algo que realmente me fizesse sentar e pensar em mim, nos outros e na conexão que se faz entre os dois. Mas uma coisa não posso negar, depois dessa experiência destruí alguns tabus sobre a dança, o movimento do corpo, o próprio corpo, sobre a sensualidade, a individualidade, sobre o amor transcendental, sobre o Universo e tudo mais que ele me faz pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário